terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Afinal, de quem é a culpa?

 Por que será que sempre empregamos a Deus a responsabilidade de fazer com que coisas boas aconteçam e que ele nos livre das ruins? Por que será que quando alguém morre, dizemos como forma de conforto que “Deus quis assim”? Será mesmo isso que ele quer? Podemos nós atribuir a ele a capacidade de realizar catástrofes e tragédias? Por que Deus faria isso?
Ultimamente li um trecho de um livro que tratava exatamente sobre isso, e a resposta é NÃO! Deus não é responsável pelas coisas que acontecem no mundo, tampouco pelas mortes daqueles que amamos, ele NÃO quer ver nenhum de seus filhos sofrendo. Nós não podemos culpá-lo por nossas perdas, seria injusto. A nós foi dado o livre arbítrio para que façamos nossas próprias escolhas e estejamos preparados para suas possíveis conseqüências.
Deus existe para nos guiar e nos mostrar os caminhos a serem seguidos, mas o que ocorre no decorrer da estrada é fruto de nossos atos. Não culpe Deus por suas perdas ou fracassos, ao invés disso, peça-o força para superar cada batalha e seguir em frente. Uma coisa é certa: ele jamais vai te abandonar, mas ele não pode viver sua vida por você, portanto escolha bem o caminho que pretende trilhar e saiba que ele sempre estará ao seu lado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário