terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Afinal, de quem é a culpa?

 Por que será que sempre empregamos a Deus a responsabilidade de fazer com que coisas boas aconteçam e que ele nos livre das ruins? Por que será que quando alguém morre, dizemos como forma de conforto que “Deus quis assim”? Será mesmo isso que ele quer? Podemos nós atribuir a ele a capacidade de realizar catástrofes e tragédias? Por que Deus faria isso?
Ultimamente li um trecho de um livro que tratava exatamente sobre isso, e a resposta é NÃO! Deus não é responsável pelas coisas que acontecem no mundo, tampouco pelas mortes daqueles que amamos, ele NÃO quer ver nenhum de seus filhos sofrendo. Nós não podemos culpá-lo por nossas perdas, seria injusto. A nós foi dado o livre arbítrio para que façamos nossas próprias escolhas e estejamos preparados para suas possíveis conseqüências.
Deus existe para nos guiar e nos mostrar os caminhos a serem seguidos, mas o que ocorre no decorrer da estrada é fruto de nossos atos. Não culpe Deus por suas perdas ou fracassos, ao invés disso, peça-o força para superar cada batalha e seguir em frente. Uma coisa é certa: ele jamais vai te abandonar, mas ele não pode viver sua vida por você, portanto escolha bem o caminho que pretende trilhar e saiba que ele sempre estará ao seu lado.

Viva a diversidade! \o/

Para mim, quanto mais colorido, melhor! Se você é homofóbico, você é ridículo. A homossexualidade existe desde que o mundo é mundo, e não venha você dizer que começou agora. A diferença é que agora as pessoas estão perdendo o medo de se mostrar e de mostrar os seus sentimentos. Você tem todo o direito de não gostar de um homossexual, assim como tem o direito de não gostar de qualquer pessoa, mas daí surge a coisa mais importante: o respeito! Respeite as diferenças e saiba lidar com elas. O seu direito acaba, quando o da outra pessoa começa.
Agora me diga quem lhe deu o direito de julgar, condenar, maltratar ou discriminar uma pessoa SOMENTE porque ela não gosta da mesma coisa que você? Alguém lhe disse que você ou seu gosto é superior? Quem inventou o absurdo de que isso é pecado? Amar agora é pecado?
Imagine só, você ama muito uma pessoa, mas não pode demonstrar nenhum tipo de afeto por ela em público, porque simplesmente as pessoas acham “feio”, não gostam, e você tem que respeitá-las! Kkkkkkkkkkkkkkk você tem que respeitá-las! Que coisa mais absurda de se exigir de alguém.
CHEGA! Chega de cabeças fechadas, chega de achar feio, chega de preconceito, chega de hipocrisia, chega de julgar, aliás, quem é você para julgar alguém? Virou Deus agora?

Viva a liberdade sexual, a diversidade, os gays, lésbicas e simpatizantes! Viva as diferenças!

O que está havendo com o mundo?

Ultimamente o mundo anda meio virado, você não acha? Essa humanidade está cada vez mais ambiciosa, colocando o dinheiro e o poder acima de seus princípios. Crianças estão sendo criadas e “educadas” sem conhecer os reais valores que um dia as tornariam pessoas dignas, e assim crescem como criminosos. Que sociedade é essa que ainda fala de preconceito e trabalho escravo e infantil em pleno século vinte e um? Que pais são esses que matam seus filhos? Que filhos são esses que matam seus pais? Que mundo é esse no qual crianças ainda morrem de fome diariamente em determinados países, enquanto que em outros, toneladas de alimentos vão parar no lixo todos os dias? Onde está a tão sonhada e utópica igualdade?

Por que é tão difícil fazer com que todos vivam dignamente? É simples. Porque quem está no poder não quer sair, quem já tem muito, quer sempre mais. O problema do mundo se chama excesso. Quem está lá em cima não se contenta com essa de “viver dignamente”, eles querem dinheiro, luxo e riquezas em excesso. Esse é o problema. O melhor país não é aquele no qual as pessoas se ajudam, nem aquele que tem o maior índice de compaixão. O melhor país é o mais rico, o que tem mais dinheiro e influência. Dinheiro e influência são coisas humanas. Divino é o amor, divino é fazer o bem, divino é ser bom em sua essência. E cada vez mais eu vejo que falta bondade na terra, e sobra ambição. Que coisa mais triste.
Queria eu ter o poder de mudar o mundo, queria eu poder ajudar e mudar a vida de quem precisa. A minha esperança é que ainda existam boas pessoas que possam fazer pelos outros aquilo que não está ao meu alcance. Eu realmente espero que ainda existam pessoas capazes de ajudar outras sem pedir nada em troca, sem a gana de se promover com isso. Sinceramente, eu ainda tenho a esperança de que a humanidade pode mudar e fazer do mundo um lugar melhor de se viver. Compaixão, pessoas! É isso que vai te fazer evoluir verdadeiramente, é isso que vai te tornar grande, é isso que vai te levar pra frente. Não se iluda, Deus desconhece o significado de contas bancárias, e é com ele que você acertará suas contas no final de tudo. ;)